Jaboatão realiza Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti

A partir desta segunda-feira (20) até a próxima sexta-feira (30), está acontecendo em Jaboatão dos Guararapes a Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti, que conta com uma extensa programação de atividades. Participam as secretaria de Saúde e Educação e secretarias executivas de Serviços Públicos e de Esporte, Turismo e Lazer.

A programação conta com atividades educativas como palestras, confecção de desenhos e pinturas, peça teatral, construção (com utilização de material reciclável) de modelo do mosquito Aedes Aegypti e recolhimento de materiais recicláveis em seis escolas da rede municipal.

As escolas participantes são: Escola Dom Bosco, Escola Aníbal Varejão, Escola Liliosa Ramos, Escola Dr. Luiz Gonzaga Maranhão, Escola Pastor João Adalgisio e Escola Vinícius de Morais.

O encerramento do projeto que será na sexta-feira (30), contará com a realização da 1ª Gincana de Combate ao Aedes Aegypti de Jaboatão dos Guararapes, que conta com a participação de 25 alunos de cada escola participante. A gincana acontecerá no Ginásio Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro, das 08 às 11 horas.

Os primeiros três colocados da escola vencedora irão receber um troféu como premiação e todos os alunos participantes receberão uma medalha por sua participação.

No mesmo dia também acontecerá um grande mutirão com a participação de 100 Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e 40 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) que vão atuar em conjunto, realizando visitas nas residências com o objetivo de orientar a população e eliminando possíveis focos do mosquito no bairro de Jaboatão Centro. A equipe da limpeza urbana também estará recolhendo entulhos nas ruas e residências da área trabalhada.